domingo, 22 de novembro de 2009

Tipos de Habilidades


Regenerar
A regeneração é um efeito de substituição de dano. “Regenera ” significa “Em vez de destruir , remova todo o dano na permanente, vire-a, e (se estiver no combate) remova-a do combate.” Como é um efeito de substituição, deve estar ativo antes do evento de destruição.

Revezar/Reciclar
Revezar é uma habilidade ativada que afeta a resolução de uma mágica. “Revezar ” significa “Pague , descarte esta carta: Compre uma carta. Use esta habilidade apenas se esta carta está na sua mão.”

Sacrifício
Para sacrificar uma permanente, o seu controlador move-a da zona de jogo diretamente para o cemitério do seu dono. Se um efeito faz um jogador sacrificar algo que ele não controla, nada acontece.

Voar
Voar é uma habilidade de evasão. Uma criatura voadora não pode ser bloqueada por criaturas não voadoras. Uma criatura voadora pode bloquear criaturas com ou sem a habilidade de voar.

X
Se um custo inclui uma parcela “ ”, o valor de X deve ser anunciado como parte de jogar a mágica ou habilidade. Enquanto uma mágica ou habilidade está na pilha, o "X" no seu custo de mana é igual a essa quantidade de mana genérica. Se uma carta em qualquer outra zona tem no seu custo de mana, essa quantidade é tratada como 0.

Sombra
Sombra é uma habilidade de evasão. Criaturas atacantes com sombra não podem ser bloqueadas por criaturas sem sombra, e criaturas atacantes sem sombra não podem ser bloqueadas por criaturas com sombra.

Virar
Virar uma permanente é girá-la 90o. O símbolo num custo de ativação significa “Vire esta permanente” – uma permanente que já esteja virada não pode ser virada novamente para pagar o custo. Criaturas que tenham entrado sob o controle de um jogador desde o início do seu turno mais recente não podem usar qualquer habilidade com T no custo.

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