domingo, 22 de novembro de 2009
História de Akroma
Akroma veio para o Mundo pelas mãos de Ixidor, Mestre Ilusionista, que foi banido por Aphetto, depois da morte do seu Amor, Nívea. Deixado no deserto, Ixidor libertou o seu grande poder, do seu poder imenso.
O Anjo foi criado pela arma de Ixidor, tornando-se muito leal ao seu Criador. Ela era seu protector, e iria fazer tudo para o fim de Dominaria. A sua primeira tarefa era vingar o seu Criador, matando a fonte destas mágoas, a mulher que lhe tirou para sempre o seu Amor, e era uma parte instrumental no exílio de Aphetto. Essa mulher era Phage.
“Enquanto Phage não for expulsa deste Mundo, eu não arredarei pé”
Imediatamente, Akroma, dirigiu-se para o sul de Aphetto, onde ocorria a celebração no Grande Coliseu. Na Arena, estava a decorrer uma grande batalha entre Phage e seu irmão, o bárbaro Kamahl. Durante a luta, Akroma sabia que as esperanças de Kamahl matar a irmã estavam a chegar ao fim. Kamahl era incapaz de fazer mal a sua irmã, pois não sabia se, matando-a ela voltava ao seu novo ser. Aquilo significava que Akroma tinha que matar Phage com as suas próprias mãos.
Akroma aterrou na Arena, o barulho do público tinha parado. Phage e Kamahl pararam de combater, e viraram-se os dois para Akroma. Para Akroma parecia que a luta nunca mais acabava. Ela lutava com todas as suas forças, mas as forças combinadas de Kamahl e de Phage eram muito superiores. Ela tentou escapar, mas não antes de lhe terem sido arrancadas as pernas do corpo.
Em grande dor, Akroma fugiu para as terras de Ixidor, a única pessoa que a podia ajudar. Na sua chegada, Ixidor revelou-lhe que ela iria utilizar um velho método dos Anciãos Phyrexians para lhe serem colocadas novas pernas. As suas novas pernas iriam acrescentar a sua força. No entanto, para começar o processo, Akroma iria precisar de umas pernas suplentes. Ixidor, tinha a resposta perfeita. Usando o seu grande poder, Ixidor pensou e deu vida a um Jaguar, Ixidor matou-o, e tirou-lhe as pernas. Tiradas as pernas, Ixidor desejou que Akroma fosse forte e saudável. Quando ela abriu os olhos, as pernas de Akroma tinham sido substituídas para as do jaguar fazendo um efeito de Centaruo-Anjo. Akroma estava como nova, e sentia-se com um novo vigor.
Depois, Akroma contou-lhe o que se passou no encontro com Phage. Entretanto, as forças de Krosan e de Cabal já tinham começado a formar alianças e iam atacar dentro de semanas. Imediatamente, Ixidor, começou a criar criaturas para defenderem suas terras. Ele criou centenas de milhares de estranhas criaturas. Criou seres muito pequenos que o permitiriam aceder aos pensamentos dos inimigos. Para criar força para defender as suas terras, criou seres da Luz para criarem o que os inimigos temiam. Se estes planos falhassem, ele iria criar sombras de si próprio, que iria permitir a sua fuga, caso os seus exércitos falhassem. Com estas preparações, Ixidor sentiu que Topos estava bem preparado para a batalha.
“Foi Phage que libertou este Mal, e para ela há de voltar.”
O ataque veio mas cedo do que o previsto, Akroma estava surpreendida com as forças de Cabal e Krosa contra Topos, pois eles estavam acompanhados com os ricos espectadores das lutas no Grande Coliseu. As forças de Krosan e de Cabal combinadas estavam quase a conquistar as terras de Ixidor, mas quando estavam a avançar, apareceu Ixidor a gritar a retirada. Mas ainda não era tarde de mais. O plano de Ixidor começara a resultar, começaram a aparecer cópias dos inimigos que logo atacaram o inimigo. Na continuação da batalha, o inimigo, confuso, começou a avançar através dos corpos e restos das cópias destruídas.
Quando deram por si, as forças de Krosan e de Cabal, deram consigo mesmas encurraladas por uma Grande muralha de Luz e Sabedoria. Foi quando Ixidor descarregou a sua onda mais devastadora de criaturas da Luz. Akroma voou até Phage para desafiar o seu inimigo em combate. Mas de repente, aparecerem centenas de Vormes Mortos-Vivos, uma para cada pessoa que Phage tinha morto. Akroma sentiu-se enfraquecida, quando um Vorme atacou o seu criador, Ixidor, então, Akroma foi ao seu encontro, antes que Phage a atacasse. As forças de Krosa e de Cabal tinham ganho a batalha. Entretanto, os vormes voltaram para o corpo de Phage, e Akroma foi deixada sozinha, no meio do arruinado Topos. Akroma estava devastada… No entanto, estava determinada a vingar-se.
Akroma voou para Ordem do Sul à procura de legiões e exércitos para se juntarem a ela. Uma delas era Braids, a patriarca de Cabal. Tinha-a encontrado enterrada depois da Batalha em Topos. Akroma, pegou em Braids, e curou-lhe todas as ferias e transformou-a numa apoiante de Ixidor.
Akroma pôs a sua confiança nos Unmen que Ixidor tinha criado. Eles tinham abandonado o seu criador no tempo que ele precisava, eles tinham partido na ordem de vingarem o seu criador e de arranjarem corpos para eles mesmos. Ela deu o nome de “Umbra” e deu-lhe uma missão, encontrar os dois traidores
Os seus soldados tinham encontrado buracos que se tinham formado durante a fuga dos Vormes, Akroma pensou que talvez o Vorme que matou Ixidor tivesse fugido por algum daqueles buracos. Ela voou para dentro do buraco, mas só encontro essência do vorme, nada mais… Desapontada, deixou o campo, e ordenou aos seus soldados que continuassem a procurar.
Semanas depois, recebeu uma mensagem, em que, alguns dos sobreviventes da batalha, tinham encontrado uma cidade, e começado a construir, deram-lhe o nome de Sanctum. Governado por Zagorka, uma amiga de Phage, o Santuário tinha começado a receber inúmeras visitas. Uma dessas visitas foi o seu pesadelo, Phage. Akroma não era parva. Como Braids lhe tinha ensinado, o Patriarca tinha usado Phage para dar um corpo ao seu Deus, Kuberr. Então, Akroma voou para o Santuário para confrontar Phage. Chegando lá, Akroma confrontou-se com Phage, que lhe tinha dito que esta não seria uma guerra de espadas, mas uma guerra de palavras. Antes de ter partido, Akroma disse duas palavras: Virot Maglan, o verdadeiro nome do Patriarca de Cabal.
No regresso ao local, Akroma descobriu um guarda morto, por Stonebrow, um dos Centauros-Generais de Zagorka. Mas, antes de ele conseguir atingir Akroma, um dos seus magos atingiu-o, mudando-lhe a mente, e o alvo. Stonebrow, estava agora, sob o poder de Akroma. Akroma convidou alguns nobres para jantar, para obter ajuda na luta contra Phage.
Stonebrow fora convertido numa mula de carga. Estava tudo a correr como planeado. Entretanto um dos seus chefes Aioue entrou de repente e disse que os seus sapatos mágicos tinham desaparecido, ela foi investigar e viu o portal onde costumavam estar os sapatos. Parecia que o Portal conduzia para o Vorme! Sem pensar duas vezes, ela saltou para a caixa que a levaria ao seu mestre.
“O Vorme está lá em baixo, é o nosso amo, Ixidor!!”
Durante o caminho, ela sabia que ia enfrentar um grande Vorme. Então Akroma, atacou o Vorme com todas as suas forças. Akroma começava a ficar enfraquecida, então, o vorme aproveitou, e engoliu-a numa só dentada. Akroma procurou e finalmente encontrou seu Amo, com uma forma de mulher ao lado. Ela tentou trazer de volta Ixidor, mas era escusado.
Passado um mês conseguiu voltar. O acido do vorme tinha desfeito os pés de Akroma. Então, avistou o seu inimigo, Phage tinha chegado ao local. Akroma não consegui lutar, devido aos pés, então, apareceu Stonebrow que atacou Phage, Akroma aproveitou e fugiu e começou o processo de cura.
Passados alguns meses, Akroma, começou a sua marcha até o Santuário. Quando chegou, os dois exércitos confrontaram-se. As duas mulheres passaram algum tempo a conversar antes de se começarem a matar.
“Não posso fazer nada. Tu és má e eu boa. É errado torturar a Tortura. É errado matar a Morte?”
Durante a batalha apareceu Kamahl que, com a sua Soul Reaper matou as duas mulheres, enquanto Zagorka saiu das sombras e veio lutar, e que também sentiu a lamina de Soul Reaper. Então, as três mulheres morreram quase instataneamente. Então, o corpo de Akroma fez-se numa explosão de Luz muito intensa.
E, assim Akroma pode morrer em paz, sabendo que Ixidor fora vingado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns, e obrigado por trazer a história de Akroma, tava doido pra saber, mas eu preferia não saber pois Akroma só fez apanhar e fugir e nem foi ela que matou Phage! Triste saber que ela foi um nada kkkkk. Mas agradeço por ter trazido a história dela1
ResponderExcluir