quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tipos de Card Segunda parte

Criaturas
A Se alguma instrução numa carta obrigar a escolher um subtipo de criatura, este pode ser qualquer substantivo (mesmo se a criatura não existir em Magic), mas apenas uma palavra. Uma palavra que tenha qualquer outro significado em Magic não pode ser escolhida, para evitar confusões.
Exemplo: Tritão, ou Mago, é aceitável, mas não Mago Tritão. Palavras como “oponente” ou “pântano” não podem ser escolhidas porque têm outro significado no jogo.
Gênero e grau são ignorados ao determinar tipos de criatura.
Exemplo: Ogre, Ogres, Ogresa e Ogresas contam como o mesmo tipo de criatura: Ogre.

Terrenos
Uma carta de terreno não é uma mágica. Ela é colocada em jogo diretamente.
Um jogador pode normalmente jogar apenas uma carta de terreno por turno. Mágicas e habilidades podem permitir a um jogador jogar terrenos adicionais; isso não o impede de usar a ação normal de jogar um terreno..
Uma carta de terreno pertence a um de dois subtipos: básico e não-básico.
Os terrenos básicos são: Planície, Ilha, Pântano, Montanha e Floresta.
Um terreno básico tem a habilidade intrínseca de produzir mana colorida. As cartas de terreno devem ser tratadas como se a caixa de texto dissesse “ : Adiciona à sua reserva de mana”, mesmo que esta não contenha texto. As planícies produzem mana branca; as ilhas, azul; os pântanos, preta; as montanhas, vermelha; e as florestas, verde.
Se um efeito transforma uma permanente num terreno básico, esta deixa de ser do seu tipo antigo e passa a ter apenas a habilidade de mana desse terreno básico. Passa também a contar como um terreno básico.
Qualquer terreno que nãoo seja um terreno básico é um terreno não-básico. Mesmo que o seu texto de regras ou um efeito de jogo diga que esse terreno “conta como um terreno básico”, ele continua a ser não-básico.
Os terrenos não-básicos não têm necessariamente habilidades de mana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário